Netflix

Querida Gente Branca | Polêmica comédia independente vai virar série do Netflix

A comédia Querida Gente Branca fez barulho em 2014 pelo tema polêmico, pelo roteiro incrível (vencedor de um Independent Spirit Awards), e pela visão satírica do racismo no mundo contemporâneo – agora, o filme vai virar série no Netflix.

O anúncio veio do Deadline Hollywood, que confirmou a demanda do Netflix por uma primeira temporada de 10 episódios continuando a história do filme, focado em quatro estudantes negros de uma faculdade de elite, majoritariamente branca.

Marseille | Netflix estreia nesta quinta resposta da França a House of Cards

A trama do filme girava em torno da polêmica causada por uma festa promovida pelos estudantes, onde os convidados eram incentivados a comparecer com o infame “blackface”, tipo de maquiagem usada por pessoas brancas para “caricaturar” os negros.

O diretor e roteirista do filme, Justin Simien, disse que sempre quis continuar a trama em forma de série de TV. “Durante o lançamento do filme, eu tive o prazer de falar com muitos estudantes de faculdade que estão passando por situações bem parecidas a essa”, contou. “Eu estou tão agradecido ao Netflix por me dar essa plataforma – não só para dar uma voz a setores da sociedade frequentemente não ouvidos, mas também pela oportunidade de contar uma ótima história”.

Simien escreveu todos os episódios da primeira temporada, e dirigirá o piloto. Não há notícias sobre o retorno do elenco, que incluía Tyler James Williams (Todo Mundo Odeia o Chris), Tessa Thompson (Creed) e Kyle Gallner (Sniper Americano), entre outros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.