Atualmente exibindo seu quarto ano, The Americans acaba de ser renovada pela FX para mais duas temporadas finais, o que coloca a data de término da série, iniciada em 2013, para 2018.

The Americans | Espiões em perigo nos trailers do quarto ano

O ano que vem verá uma quinta temporada composta por 13 episódios continuar a história dos espiões soviéticos Philip e Elizabeth Jennings (Matthew Rhys e Keri Russell), e em 2018 um sexto ano de 10 capítulos irá fechar a trama.


“É difícil acreditar que estamos chegando à reta final de The Americans”, disseram os showrunners Joel Fields e Joe Weisberg em declaração oficial. “Estamos gratos à FX por nos dar o tempo que precisávamos para contar a história até sua conclusão natural. A melhor parte desses quatro anos foi a intensa e frutífera colaboração com todos os artistas que são parte dessa série”.

The Americans | Astros da série, Keri Russell e Mathew Rhys, estão grávidos

A história de espionagem, apesar de críticas crescentemente positivas em seus quatro anos no ar (a média da atual quarta temporada é 95/100 no Metacritic), passou batida pelo radar dos Emmys e Globos de Ouro, pelo menos nas categorias principais. Quem sabe na reta final não dá tempo de mudar isso.