Em entrevista recente para promover The Dresser, telefilme em que atua ao lado de Ian McKellen, Sir Anthony Hopkins falou também à Variety sobre seu personagem em Westworld, série da HBO – segundo Hopkins, seu personagem segue um tipo bem familiar.

“Você lembra de Jurassic Park, o cara interpretado por Richard Attenborough?”, perguntou o ator, se referindo ao Dr. Hammond, criador do parque. “Eu interpreto esse tipo de personagem. Ele conduz Westworld”.

“O que é interessante de fazer televisão é que eu não sei para onde a história vai acabar indo”, continuou o veterano ator britânico. “Eu interpreto o Dr. Ford, que construiu Westworld e todos esses robôs. Ele tem controle total sobre tudo. Mas eu não sei para onde a trama está indo de verdade. Eu sou só um cara obcecado. Eu não interpreto nenhum personagem como maligno”.


Rodrigo Santoro fala sobre as polêmicas cenas de sexo da série

A trama futurista de Westworld se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes – começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.