Séries

Xena | Produtores contam porque romance entre Xena e Gabrielle nunca aconteceu

O clamor dos fãs de Xena: A Princesa Guerreira pelo romance entre a protagonista e Gabrielle não foi ignorado pelos produtores da série durante suas temporadas originais – eles só não podiam mostrar o que realmente queriam.

“Nós sabíamos bem que estávamos em uma série de TV aberta”, disse Renee O’Connor, intérprete de Gabrielle, à Entertainment Weekly. “Então sempre que Rob [Tapert, produtor e co-criador] queria ir um pouco mais longe com a coisa entre Xena e Gabrielle, ele sabia que tinha que trabalhar dentro de determinados limites”.

“Antes de começarmos a filmar Xena, nós fizemos algumas cenas para compor a abertura da série”, contou Tapert. “O estúdio estava tão preocupado de que a série seria visto como uma história ‘de lésbicas’ que não nos permitiu colocar Xena e Gabrielle juntas na mesma cena durante a abertura!”.

Tapert ainda cita outro motivo pelo qual o romance entre as duas nunca foi concretizado: “Nós tínhamos Ares, feito por Kevin Smith, como um personagem recorrente, e não queríamos abrir mão da relação que ele tinha com a Xena, porque adorávamos contar histórias desses dois”, disse. “Mesmo que adorássemos Xena e Gabrielle como amigas, como confidentes íntimas, até como amantes, nós não queríamos desistir de Ares”.

Xena | Reboot da série focará romance entre a guerreira e Gabrielle

Xena: A Princesa Guerreira | Reboot da série terá roteirista de Lost

Exibida originalmente entre 1995 e 2001, Xena: A Princesa Guerreira teve seis temporadas e 134 episódios produzidos.

A atração narrava as aventuras da ex-assassina Xena, que procura redenção para compensar seu passado sangrento. Xena é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma jovem mulher que se torna sua melhor amiga e mais confiável aliada.

Xena foi um derivado do programa Hércules (1995–1999), estrelado por Kevin Sorbo. A saga de Xena começou com uma participação especial da personagem em três episódios da atração original, em 1995. Nos dois primeiros episódios, Xena era uma das vilãs da série, mas no terceiro, ela se aliou com Hércules para derrotar o personagem Darphus.

Originalmente, Xena morreria no terceiro episódio, mas o sucesso da guerreira foi tanto que os produtores tiveram a ideia de criar uma série só dela.

Enquanto a nova versão não sai, Lucy Lawless retoma a parceria com Sam Raimi em Ash vs Evil Dead, série de TV baseada no terror dos anos 80 – veja a primeira foto da atriz na série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.