Gillian Anderson vai se juntar ao roteirista Bryan Fuller, com quem trabalhou em Hannibal, para a aguardada série American Gods, baseada no livro de Neil Gaiman. Na trama, Anderson interpretará a escorregadia “relações públicas” Media.

Media é uma espécie de representativa pública dos novos deuses, assumindo o rosto de várias celebridades adoradas pelo mundo para distorcer histórias e fatos em favor dessas forças misteriosas. Seu alimento é a atenção que as pessoas dão às telas – da TV, do computador ou do celular.

American Gods escala atores para as duas encarnações do deus Loki


Em American Gods, Ian McShane interpretará Mr. Wednesday, encarnação do deus nórdico Odin, se juntando ao protagonista Ricky Whittle (The 100), que viverá Shadow Moon, ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento com uma missão: reunir forças para lutar contra os novos deuses.

Emily Browning (Sucker Punch) Crispin Glover (Alice no País das Maravilhas) e Jonathan Tucker (Kingdom) também estão no elenco. American Gods estreará em 2017 na TV americana.