ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

Jack Bender assinou os últimos dois episódios de Game of Thrones, onde eventos decisivos tomaram lugar, incluindo a morte de Hodor (Kristian Nairn) e a missão de Arya (Maisie Williams) para envenenar uma atriz de teatro, que interpretava uma versão parodiada de Cersei na peça em questão.

O diretor falou ao The Hollywood Reporter sobre esses dois aspectos marcantes no seu par de episódios em Game of Thrones. “Logo no começo da minha preparação com David e Dan [Benioff e D.B. Weiss, criadores da série] eu tive a ideia de fazer dois takes paralelos, um se aproximando aos poucos do rosto de Hodor enquanto ele segurava a porta, e outro se aproximando, de cima, de Wyllis, o garoto que viria a se tornar Hodor”, contou Bender.


“David e Dan gostaram disso, mas me disseram que era importante que a cena fosse emocionante e humana tanto quanto ela fosse assustadora, entende?”, continuou o veterano da TV, um dos principais diretores de Lost. “Por isso tivemos que fazer toda a série de acontecimentos, e os sacrifícios de Leaf e do lobo [Verão] para colocar obstáculos na frente do exército que estava perseguindo Bran e Meera. Ao mesmo tempo, não mostramos essas mortes em detalhe porque não queríamos tirar o foco da fuga deles”.

Já sobre as sequências de Arya com a trupe de teatro, Bender admitiu que foi divertido fazer uma espécie de “paródia” de acontecimentos anteriores da série. “Eu fui um ator quando jovem. Me tornei diretor, e a princípio no teatro, para me sustentar. Nós contratamos um grupo excelente de atores para fazer esses papéis, e os deixamos ensaiar a peça inteira. Tem cenas que não entraram na série, talvez eles coloquem nos DVDs. Nós ficamos brincando que iríamos levar a nossa peça para a estrada depois do final da trama”, riu Bender.

Segundo a sinopse oficial do próximo episódio da temporada de Game of Thrones, o Alto Pardal tem um novo alvo. Jaime confronta um herói. Arya traça um plano. O Norte é lembrado.

O episódio será exibido no dia 5 de junho.

Sexto episódio traz retorno surpresa e reviravolta em Porto Real