Séries

Game of Thrones | Elenco escolhe quem seria o melhor e o pior rei de Westeros

O Trono de Ferro é a posição mais cobiçada de Westeros, mas quem dos personagens daria realmente um ótimo rei, e quem seria simplesmente terrível? Segundo o elenco de Game of Thrones, há respostas óbvias para ambas as perguntas.

Em uma brincadeira com a Entertainment Weekly, os atores Liam Cunningham (Davos), Tom Wlaschiha (Jaqen), Dean-Charles Chapman (Tommen), Isaac Hampstead-Wright (Bran) e Alfie Allen (Theon/Reek) escolheram os melhores e piores candidatos à posição.

Cunningham e Wlaschiha votaram no honrado melhor amigo de Jon Snow, Samwell Tarly, para a posição. “Ele é educado, erudito, gosta de uma boa comida. Eu não iria querer o trabalho, vamos deixar Davos em paz, pobre coitado. Vamos deixar ele fazendo jardinagem ou algo assim”, brincou Cunningham.

Já Chapman e Hampstead-Wright escolheram Tyryion Lannister para o Trono de Ferro. “Ele faria todo mundo ficar calado só com a sua inteligência, mas ele seria bem brutal quando preciso”, refletiu Wright.

Já no front de “pior rei”, a decisão foi quase unânime: Ramsay Bolton. Nem mesmo Iwan Rheon, que interpreta o vilão na série, conseguiu fazer um argumento por seu personagem. “Ramsay seria o pior rei. Ele simplesmente não deveria ser permitido de ser rei”, disse o ator.

Game of Thrones | Produtor fala de retorno de personagem no sétimo episódio

No próximo episódio, “No One” (6×08), enquanto Jaime pesa suas opções no cerco à Correrrio, Cersei atende a um pedido. Os planos de Tyrion começam a dar frutos em Mereen, e Arya enfrenta uma provação em Braavos. Escrito por David Benioff & D.B. Weiss, dirigido por Mark Mylod.

GOTAinda não conhece Game of Thrones e quer começar a acompanhar essa história que fascinou o mundo e se tornou um dos maiores sucessos da TV na atualidade. Leve para casa o box especial com as 5 primeiras temporadas para você assistir tudo, quando e onde quiser. CLIQUE AQUI e garanta já o seu!

Confira a promo do episódio, que vai ao ar dia 12.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.