O Exorcista | Nova série de TV se inspirou em casos reais, conta produtor

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os produtores da série The Exorcist, nova abordagem televisiva da franquia O Exorcista, fizeram uma prévia da produção em entrevista ao The Hollywood Reporter. Segundo Jeremy Slater, um dos produtores, a série tirou inspiração de casos reais de exorcismo.

“Nós chamamos padres de verdade para fazerem consultoria conosco, e as histórias que eles contam são de arrepiar os cabelos”, contou Slater. “Se você entrar na nossa sala de roteiristas você vai ver dúzias de livros, manuais de artes das trevas e bruxaria, relatos de casos de exorcismo e possessão demoníaca”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Você vê fotos e vídeos desses casos e são as coisas mais perturbadoras que você já presenciou na vida”, continuou o produtor. “Você olha e pensa que não tem jeito da pessoa estar fingindo tudo aquilo, mas a alternativa é assustadora demais para aceitar [risos]. Esses são os casos que ficam com você, que realmente te assustam e te incomodam”.

“A nossa abordagem é parecida com a de Fargo, no sentido que estamos apresentando uma história que se passa no mesmo universo do filme original, com o mesmo tom, e mais ou menos a mesma ambientação, mas com personagens e tramas diferentes”, concluiu.

Veja trailer de séries baseadas em O Exorcista e Máquina Mortífera

 

A nova série é focada na família Rance, cujos membros são da paroquia do jovem e progressivo Padre Thomas. À primeira vista, formam uma normal e suburbana família, mas nem tudo é como parece na casa deles. A matriarca Angela acredita que existe algo na casa, uma presença demoníaca, se fortalecendo a cada dia. Desesperada, ela implora por ajuda ao Padre Thomas.

Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) dirigiu o piloto de The Exorcist e também servirá como produtor executivo do seriado ao lado de Jeremy Slater (roteirista do piloto), James Robinson, David Robinson e Barbara Wall.

A série de O Exorcista começará a ser exibida no dia 23 de setembro desse ano, indo ao ar às sextas-feiras nos EUA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio