Séries

Outcast | Terceiro episódio foca em relutante parceria entre Kyle e Anderson

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

Após um segundo episódio que explorou em profundidade o passado de Kyle (veja tudo aqui), Outcast retornou com “All Alone Now” (1×03), um capítulo que diminui a velocidade da narrativa para observar e desenvolver seu personagem, e adicionar detalhes ao universo da trama. Se o episódio não foi tão excitante quanto os anteriores para os fãs de terror, foi ainda mais interessante para os fãs de uma boa narrativa.

Outcast | Autor diz que não se importa com as comparações com The Walking Dead

Kyle e o Reverendo Anderson enfrentaram um possuído genuinamente assustador essa semana: Blake (Lee Tergesen), que traiu seu parceiro Luke (J.R. Bourne) quando possuído. A luta contra os demônios dentro de Blake testou os nossos protagonistas, que se depararam com atos de depravação e violência que ainda não haviam enfrentado, o que serviu para os dois personagens revelarem suas próprias naturezas.

A sensação no final do episódio é que a parceria de Kyle e Anderson é construída em motivações diferentes, o que é no mínimo arriscado. Kyle, o protagonista de Outcast, está concentrado em sua dor, e, uma espécie de “celebridade” no meio do exorcismo de demônios, só quer se livrar dos que o atormentam definitivamente. Enquanto isso, Anderson tem uma visão de algo maior e mais perigoso que está vindo, e sacrificou sua família para salvar a alma de outros. Quando Anderson percebe que perdeu a foto do filho, o personagem desaba – e é um dos momentos mais significativos de Outcast até aqui.

O que a possessão de Blake também deixa claro é que exorcismo e possessão demoníaca não é um “esporte” com regras definidas – para cada pessoas, uma manifestação do mal diferente e única, o que torna o procedimento muito mais intrigante episódio após episódio.

Outcast | “É mais assustador que The Walking Dead”, diz criador

Nas margens da trama principal, vimos alguns acontecimentos darem impulsão à trama de Outcast em “All Alone Now”. Mark retornou ao sangrento trailer dos episódios passados e descobriu novas evidências, mas o Chefe Gilles, estranhamente, bloqueou a investigação; descobrimos que Megan foi abusada sexualmente no passado, e que seu estuprador está de volta à cidade; enquanto o vilão Sidney (ainda sem nome na série, mas estamos usando o seu nome nos quadrinhos) fez mais uma aparição arrepiante ao matar o vizinho de Kyle e fazer tudo parecer um suicídio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.