A CBS revelou pela primeira vez o novo visual da Enterprise, nave clássica da franquia Star Trek. A nova versão (veja mais abaixo), que chama a atenção pela coloração branca ao invés de cinza, aparecerá na série de TV que a emissora pretende estrear ano que vem.

O seriado, ainda sem título definido, será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005. Elenco e detalhes da trama ainda não foram divulgados.

Presidente de canal explica adiamento da nova série de TV


O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60.

O piloto do reboot televisivo de Star Trek irá ao ar exclusivamente pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access. Ainda não há informações se ou como a atração chegará no restante do mundo.

Veja primeiro teaser da série de TV

Na metade deste ano, será lançado o terceiro filme da nova trilogia, Star Trek: Sem Fronteiras. O quarto filme deve chegar aos cinemas em 2019.