American Crime Story | Netflix garante acordo para exibir a série em 2017

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix garantiu os direitos de transmissão de American Crime Story: The People Vs. O.J. Simpson graças a um acordo de licenciamento global fechado com a 20th Century Fox. Com isso, a rede de streaming vai disponibilizar os 10 episódios da primeira temporada de série, indicada 22 Emmys este ano, em 2017.

“Nós estamos muito animados em evoluir nosso relacionamento com a Fox Television e trazer seu conteúdo incrível para os nossos usuários ao redor do mundo”, disse Sean Carey, vice-presidente de assuntos globais da Netflix, em comunicado. “Devido à popularidade da primeira temporada de The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, estamos muito animados em oferecer essa aclamada produção aos nossos usuários”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos extremamente lisonjeados em dar mais um passo na nossa história com a Netflix por meio deste incrível acordo”, diz Gina Brogi, vice-presidente da 20th Century Fox Television Distribution. “A primeira parte da franquia, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, nos dá muito orgulho e recebeu muitas críticas positivas, além da trama ter captado perfeitamente a essência da época”.

American Crime Story discute tensão racial e vai além do caso O.J. Simpson na estreia

A série acompanha a história do ex-jogador de futebol O.J. Simpson (Cuba Gooding Jr.), acusado de matar sua ex-esposa e o amigo dela em 1994. Os episódios mostrarão os bastidores do julgamento de Simpsons, através do ponto de vista dos promotores e advogados envolvidos no caso.

Os roteiristas Scott Alexander e Larry Karaszewski se basearam no livro “The Run of His Life: The People V. O.J. Simpson”, de Jeffrey Toobin, para escrever os episódios. Eles também servem como produtores executivos ao lado de Ryan Murphy – que também dirigiu o piloto – e Brad Falchuk.

Com a mesma proposta de American Horror Story, Crime Story trará uma história diferente a cada temporada, sempre abordando crimes reais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio