Netflix

BoJack Horseman fala de aborto em polêmico episódio do terceiro ano

Um episódio em especial do terceiro ano de BoJack Horseman, da Netflix, chamou a atenção de fãs e da mídia: em “Brrap Brrap Pew Pew” (3×06), a personagem Sextina, uma popstar golfinho, anuncia publicamente que vai fazer um aborto.

Na trama, a verdade é que Sextina não está nem grávida – foi um erro de sua publicitária, Diane, que postou no Twitter da patroa por engano. No entanto, quando Sextina ganha atenção nas mídias sociais pelo tweet, resolve se apoiar na questão para conseguir mais fãs – e até lançar um single, o terrível “Get Dat Fetus, Kill Dat Fetus”.

Enquanto isso, o episódio mostra o drama muito real (com toques de humor negro e surrealista, porque essa é a identidade da série) de Diane e do marido, Mr. Peanutbutter, que passam pelo processo de confirmar sua escolha em uma clínica que provém o serviço.

O episódio dessa forma aborda duas questões: o relacionamento doentio de astros adolescentes com a sua mídia social e seus fãs, e o processo difícil de escolher de fato praticar um aborto. BoJack discute o peso da decisão ao mesmo tempo em que faz piada com ela e ainda coloca uma personagem elogiando a música de Sextina.

“Fazer isso é assustador. Ver alguém fazendo humor com isso faz com que seja um pouco menos”, diz a personagem.

BoJack Horseman | Veja o trailer da terceira temporada

Voltada para o público adulto, a animação gira em torno do cavalo BoJack (dublado por Will Arnett), que foi astro de uma sitcom dos anos 1990 chamada “Horsin’ Around”. Tentando superar seus relacionamentos fracassados, a baixa autoestima e sua dependência do álcool, BoJack decide retomar a carreira, com a ajuda do humano Todd (voz de Aaron Paul) e da gata Princesa Caroline (Amy Sedaris), sua agente e ex-namorada.

BoJack Horseman, a primeira série animada original da Netflix, voltou para sua terceira temporada dia 22 de julho.

BoJack Horseman renovada para quarta temporada na Netflix

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.