Publicidade

Deuses Americanos | Neil Gaiman comenta Pokémon Go: “É como um novo Deus”

Publicado por Caio Coletti

22/07/2016 22:28

Já que o tema de Deuses Americanos introduz os “Novos Deuses”, entidades que representam valores modernos como tecnologia, dinheiro e mídia, Neil Gaiman não pode deixar de falar da mais nova mania do mundo tecnológico no painel da série na Comic-Con 2016: o Pokémon Go.

“Eu duvido que o Technical Boy [deus da tecnologia no livro e na série] acredita em algo além dele mesmo. Ele acredita no que está em sua tela, ele acredita em aplicativos, ele acredita em prender sua atenção. Mas ontem a noite estávamos passando por esse largo gramado aberto, e vi umas 200 pessoas por ali – pensei que poderia ser alguma coisa religiosa, mas estavam todos só procurando seus Pokémon. Pensei comigo: ‘eles estão adorando um novo Deus'”, contou o autor.

Veja o trailer da série aqui

Confira o primeiro pôster da série

American Gods gira em torno de Shadow Moon (Ricky Whittle, de The 100), ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento – que na verdade é a encarnação do deus nórdico Odin – com uma missão: reunir forças para lutar contra os novos deuses.

Pablo Schreiber (Mad Sweeney), Gillian Anderson (Media), Jonathan Tucker (Low-Key Liesmith), Emily Browning (Laura Moon), Omid Abtahi (Salim), Crispin Glover (Mr. World), Orlando Jones (Mr. Nancy), Demore Barnes (Mr. Ibis) e Dane Cook (Robbie) completam o elenco.

Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies) e Michael Green (Lanterna Verde, Heroes) são os responsáveis pela série, que conta com produção executiva de Neil Gaiman. Os Deuses Americanos devem invadir à TV americana em 2017.

Publicidade