Emmy 2016 | Indicados quebram recorde de diversidade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a polêmica do #OscarTãoBranco, que a Academia tentou amenizar com novas adições ao corpo de votantes (veja aqui), as indicações de hoje (14) do Emmy mostraram como se faz: quebrando o recorde do ano passado, o Emmy 2016 indicou 21 atores não-caucasianos (ou brancos) para suas categorias principais.

Veja a lista completa aqui

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira nossa análise das indicações aqui

O número configura em torno de 25% dos indicados, o que ainda obviamente não é ideal, mas certamente representa um pulo à frente dos padrões do Oscar. Além dos indicados nas categorias de atuação, chamam a atenção profissionais de etnias diferentes que apareceram em outras indicações.

Aziz Ansari e Alan Yang levaram nomeação pelo roteiro cômico de Master of None, enquanto o criador de Mr. Robot, Sam Esmail, que é egípcio-americano, conseguiu uma indicação a Melhor Roteiro em Série Dramática. Além disso, a cantora Beyoncé Knowles cravou uma indicação de Melhor Direção em Especial de Variedades por seu Lemonade, assim como Chris Rock, que dirigiu o especial de stand-up Amy Schumer: Live at the Apollo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio