Séries

Pesquisadores descobrem espécie que se parece com dragões de Game of Thrones

Os dragões Viserion e Drogon, propriedade de Daenerys Targaryen em Game of Thrones, serviram de inspiração para uma dupla de pesquisadores que descobriu uma nova espécie na Nova Guiné, no meio do Pacífico – no entanto, vale avisar: os dragões da vida real são apenas formigas.

Meu Amigo o Dragão | Novos clipes mostram Elliot de perto

Mesmo assim, a referência não é à toa. Com cabeças desproporcionalmente grandes e “espinhos” por todo o corpo, as novas espécies de formiga foram batizadas como Pheidole drogonPheidole viserion por seu visual espinhoso, semelhante às escamas dos dragões de Game of Thrones.

Game of Thrones | Ser Jorah deve retornar na sétima temporada

Os pesquisadores contam que esses espinhos servem não só como defesa, mas também como sustentação para as cabeças grandes das espécies. Confira foto abaixo:

GOTAinda não conhece Game of Thrones e quer começar a acompanhar essa história que fascinou o mundo e se tornou um dos maiores sucessos da TV na atualidade. Leve para casa o box especial com as 5 primeiras temporadas para você assistir tudo, quando e onde quiser. CLIQUE AQUI e garanta já o seu!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.