Séries

The Young Pope | Série que traz Jude Law como Papa será exibida no Festival de Veneza

A aguardada minissérie The Young Pope, que traz Jude Law como Lenny Belardo, o fictício Papa Pio XIII, terá sua première mundial no Festival de Veneza deste ano.

Os primeiros dois episódios da série, assinada pelo cineasta italiano Paolo Sorrentino (do vencedor do Oscar A Grande Beleza), serão exibidos em 3 de setembro, no circuito fora de competição do festival.

O primeiro filme de Sorrentino, One Man Up (L’uomo in più, 2001), foi lançado no Festival de Veneza e agora sua primeira incursão na TV também.

“É uma honra para mim retornar a Veneza”, afirmou o diretor em comunicado. “Eu estava aqui com o meu primeiro filme, e agora estou retornando com a minha primeira série de televisão. Como eu não acredito em coincidências, eu prefiro acreditar que hoje, assim como naquela época, o festival ousa em suas escolhas”, completou.

A 73ª edição do Festival de Veneza acontecerá entre 31 de agosto e 10 de setembro. Por sua vez, The Young Pope deve começar a ser exibida em outubro nos EUA.

Jude Law é Papa tabagista no primeiro trailer da série da HBO

A trama vai girar em torno de um fictício e conservador Papa norte-americano, o Pio XIII (Law), que resiste aos bajuladores do Vaticano, mas perde as pessoas que ama e vive com medo de ser abandonado, inclusive por Deus.

Diane Keaton também está na atração como uma freira – este é seu primeiro papel fixo na TV. Silvio Orlando, Scott Shepherd, Cécile de France, Javier Camara, Ludivine Sagnier, Guy Boyd, Andre Gregory, Sebastian Roché, Marcello Romolo, Ignazio Oliva, Vladimir Bibic e Nadie Kammalaweera completam o elenco.

O cineasta italiano Paolo Sorrentino (do vencedor do Oscar A Grande Beleza) dirige a série e coescreve os roteiros com Tony Grisoni. The Young Pope é uma coprodução da HBO com a Sky e o Canal Plus.

As filmagens de The Young Pope aconteceram em Roma, na Itália, e sua primeira temporada é composta por oito episódios.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.