Class | Derivado de Doctor Who será como Buffy, segundo criador

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Class, spin-off de Doctor Who preparado pela BBC e pelo showrunner Patrick Ness, tentará falar com adolescentes e adultos da mesma forma com que Buffy, a Caça-Vampiros fazia, segundo o próprio Ness.

Em nova entrevista com a Empire, o autor falou dos detalhes de sua nova obra televisiva. “A escola de Coal Hill existe no universo de Doctor Who desde sempre, em um episódio vimos que a neta do Doctor estudou lá. Há muita atividade temporal naquele lugar, e você acha que isso afetou a escola de alguma forma? Claro que sim!”, comentou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Adultos assistiam Buffy, porque era uma ótima série, mesmo que tivesse um ponto de vista adolescente e personagens adolescentes, e é isso que queremos fazer com Class”, continuou. “Ela precisa ser feita do ponto de vista dos alunos jovens, mas isso não significa que é uma série adolescente, por assim dizer”.

Class terá protagonista gay e muita diversidade, garante autor

Conheça o elenco da série aqui

A trama de Class se passará na Coal Hill School, instituição educacional vista no primeiro episódio da série original de Doctor Who, em 1963, onde o personagem começou sua jornada. O spin-off, porém, será situado na Londres contemporânea e terá como foco o público infanto-juvenil.

A nova atração revisitará elementos da trajetória de 50 anos de Doctor Who, inclusive fazendo conexões com personagens recentes da série. Clara Oswald (Jenna Coleman), por exemplo, será uma das professoras do colégio – mas não se sabe se a personagem de fato vai ser mostrada.

A primeira temporada contará com 8 episódios de 45 minutos cada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio