Os novos episódios de Gilmore Girls quase chegaram um por um à Netflix, ao invés de todos de uma vez. Ted Sarandos teve que discutir com a criadora Amy Sherman-Palladino para poder disponibilizar os quatro capítulos de uma vez no serviço de streaming.

“Eu achava que era uma jornada tão gradual, e uma lenta progressão até aquelas últimas palavras”, comentou Palladino em entrevista ao TVLine. “Mas aos poucos ou me acostumei com a ideia de lançar tudo de uma vez. As partes boas são mais significativas do que as ruins quando estamos falando de Netflix, porque eles me dão tanta liberdade. É um lugar ótimo”.

“Eu sei que os fãs me matariam se soltássemos um de cada vez”, riu Sarandos. “Eu tenho muito medo dessa fanbase. Eles são muito passionais”.


Gilmore Girls | Lauren Graham anuncia chegada da série à Netflix em vídeo

Definida pela Netflix como a temporada final, Gimore Girls: Um Ano Para Recordar terá quatro episódios com 90 minutos cada, que serão disponibilizados entre setembro e novembro deste ano.

O retorno de Gilmore Girls contará com novas participações de Lauren Graham, Alexis Bledel, Scott Patterson, Kelly Bishop, Sean Gunn, Keiko Agena, Jared Padalecki, Milo Ventimiglia e Melissa McCarthy, reprisando os personagens Lorelai Gilmore, Rory Gilmore, Luke, Emily Gilmore, Kirk, Lane, Dean, Jess e Sookie, respectivamente, ao lado de Matt Czuchry (The Good Wife), Liza Weil (How To Get Away With Murder) e Yanic Truesdale (Rumours).

Sherman-Palladino, a criadora de Gilmore Girls, escreveu e dirige todos os novos episódios ao lado do marido Daniel Palladino, que serviu como produtor executivo das temporadas anteriores.

Gilmore Girls teve 7 temporadas e 154 episódios exibidos originalmente entre 2000 e 2007.

Gilmore Girls | Rory encontra Michelle Obama na casa branca; veja