Os fãs de Emily, Lorelai e Rory estão aguardando ansiosamente a breve volta de Gilmore Girls no Netflix. A criadora da série, Amy Sherman-Palladino, deu alguns detalhes sobre a trama de Gilmore Girls: A Year in the Life, nome oficial do revival.

“É sobre três mulheres que se encontram em encruzilhadas nas suas vidas.”, explicou a criadora mês passado, num tour para a imprensa na Television Critics Association (Associação de Críticos de Televisão, em tradução livre). Quase uma mini-série, A Year in the Life vai explorar o drama individual em que cada mulher se encontra após o fim da antiga série.

Para Emily, interpretada por Kelly Bishop, a pergunta vai ser “O que a morte de um marido significa para uma mulher que teve uma vida muito específica todos estes anos?”, adiantou Sherman-Palladino. Para Lorelai, interpretada por Lauren Graham, “Onde estou agora? Qual o meu caminho? Meu conforto?”. E Rory, Alexis Bledel, vai questionar todas as suas escolhas de vida, agora que precisa lidar com os trinta anos de idade e com a frustração pela sua vida não ter acontecido da maneira que ela gostaria.


Gilmore Girls | Lauren Graham anuncia chegada da série à Netflix em vídeo

Definida pela Netflix como a temporada final, Gimore Girls: Um Ano Para Recordar terá quatro episódios com 90 minutos cada, que serão disponibilizados entre setembro e novembro deste ano.

O retorno de Gilmore Girls contará com novas participações de Lauren Graham, Alexis Bledel, Scott Patterson, Kelly Bishop, Sean Gunn, Keiko Agena, Jared Padalecki, Milo Ventimiglia e Melissa McCarthy, reprisando os personagens Lorelai Gilmore, Rory Gilmore, Luke, Emily Gilmore, Kirk, Lane, Dean, Jess e Sookie, respectivamente, ao lado de Matt Czuchry (The Good Wife), Liza Weil (How To Get Away With Murder) e Yanic Truesdale (Rumours).

Sherman-Palladino, a criadora de Gilmore Girls, escreveu e dirige todos os novos episódios ao lado do marido Daniel Palladino, que serviu como produtor executivo das temporadas anteriores.

Gilmore Girls teve 7 temporadas e 154 episódios exibidos originalmente entre 2000 e 2007.

Gilmore Girls | Rory encontra Michelle Obama na casa branca; veja