A atriz Jessica Alba vai reforçar a equipe de Planet of the Apps, reality show de competição desenvolvido pela Apple, informou a Variety.

Alba servirá como mentora e produtora executiva da atração, se juntando a Gwyneth Paltrow, ao investidor de tecnologia Gary Vaynerchuk e ao músico/empresário will.iam, já anunciados como conselheiros. Também empresária, Jessica Alba é fundadora da empresa The Honest Company, voltada para o mercado de startups.

Primeira série de TV da Apple, Planet of the Apps está à procura dos “100 mais talentosos criadores de aplicativos do mundo”. As inscrições já foram abertas no site planetoftheapps.com, que está solicitando apresentações em vídeo de um minuto com os candidatos explicando suas ideias para um grande novo appp.


Embora o formato da atração não tenha sido explicado, especula-se que deve seguir a linha de Shark Tank, em que desenvolvedores apresentam seus projetos e pedem financiamento.

A produção de Planet of the Apps ficará a cargo de Ben Silverman, Howard Owens e do músico will.i.am. As gravações vão acontecer no final do ano, em Los Angeles.

O lançamento da série está programado para 2017.