A atriz Amanda Abbington, que interpreta Mary Morstan Watson na série Sherlock, e a produtora Sue Vertue contaram ao site Comic Book que a próxima temporada de Sherlock pode levar os fãs às lágrimas.

Vertue disse que chegou a chorar enquanto lia os roteiros e Abbington confirmou que os fãs podem esperar a mesma reação. “Sim, mas apesar disso, também terá humor, como deve ser, porque tudo deve ter comédia também, assim como a vida”, acrescentou Abbington.

A quarta temporada de Sherlock terá o personagem (Benedict Cumberbatch) retornando a Londres pouco depois de seu exílio forçado. Ele se juntará novamente a John Watson (Martin Freeman) e Mary (Amanda Abbington) para tentar impedir os planos de Jim Moriarty (Andrew Scott), que faz um surpreendente retorno. O ator Toby Jones também foi escalado para viver um vilão na série.


O quarto ano de Sherlock, por sua vez, contará com três episódios e deve estrear em 2017.

Confira o teaser da quarta (e possivelmente última) temporada

Steven Moffatt disse recentemente que a nova temporada usará histórias “igualmente boas, mas bem menos conhecidas” do cânone do personagem, tirado dos livros de Arthur Conan Doyle.