O vilão de Toby Jones (Wayward Pines) na quarta temporada de Sherlock promete ser muito marcante, se você acreditar em Benedict Cumberbatch, que garantiu que ele é o “vilão mais sombrio que já tivemos” em entrevista após o painel da série na Comic-Con 2016.

“Ele é um personagem completamente diferente. Ele é muito mais sombrio, o mais sombrio que já tivemos”, comentou o protagonista. “Sempre teve algo charmoso e envolvente em Moriarty, e algo fascinante e amoral em Magnussen. Esse cara, ele é o mal em seu estado puro. Sherlock fica impressionado com ele, ele é o vilão mais terrível que já tivemos. Eu acho que quando vocês assistirem, vão concordar. Ele é horrível”.

Sherlock | Atriz diz que chorou ao ler roteiros do quarto ano


A quarta temporada de Sherlock terá o personagem (Benedict Cumberbatch) retornando a Londres pouco depois de seu exílio forçado. Ele se juntará novamente a John Watson (Martin Freeman) e Mary (Amanda Abbington) para tentar impedir os planos de Jim Moriarty (Andrew Scott), que faz um surpreendente retorno. O ator Toby Jones também foi escalado para viver um vilão na série.

O quarto ano de Sherlock, por sua vez, contará com três episódios e deve estrear em 2017.

Confira o teaser da quarta (e possivelmente última) temporada

Steven Moffatt disse recentemente que a nova temporada usará histórias “igualmente boas, mas bem menos conhecidas” do cânone do personagem, tirado dos livros de Arthur Conan Doyle.