O roteirista Nicholas Meyer, celebrado pelos fãs de Star Trek por escrever alguns dos melhores filmes da série, inclusive Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan (1982), vai assinar um dos episódios da nova Star Trek: Discovery.

Meyer vai escrever o segundo capítulo dos 13 da primeira temporada, após o piloto assinado por Bryan Fuller (Hannibal) e Alex Kurtzman (Transformers).

Star Trek: Discovery se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da série original.


Nova série terá protagonista feminina e personagem gay

O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.

Veja a primeira imagem da Enterprise da nova série

Star Trek: Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access, e também pela Netflix.

Veja primeiro teaser da série de TV

Em 1º de setembro, será lançado o terceiro filme da nova trilogia, Star Trek: Sem Fronteiras. O quarto filme deve chegar aos cinemas em 2019.