William Shatner, o Capitão Kirk original, quer aparecer em um pequeno papel em Star Trek: Discovery, nova série da franquia. O ator confessou a vontade em entrevista com a Entertainment Weekly.

“Se eu estaria disposto a isso? Com certeza”, comentou. “Talvez eu devesse ser um pouco mais críptico nessa resposta, para incitar os fãs. ‘Bom, se me chamarem, eu posso considerar'”.

O sempre brincalhão Shatner ainda disse o que gostaria de ver Kirk, ou seu novo personagem, fazendo na série: “Conquistando uma garota, para variar”.


Star Trek: Discovery se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da série original.

Nova série terá protagonista feminina e personagem gay

O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.

Veja a primeira imagem da Enterprise da nova série

Star Trek: Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access, e também pela Netflix.

Veja primeiro teaser da série de TV

Em 1º de setembro, será lançado o terceiro filme da nova trilogia, Star Trek: Sem Fronteiras. O quarto filme deve chegar aos cinemas em 2019.