Filmes

The Walking Dead | Episódio de série derivada muda drasticamente a mitologia da franquia

Atenção para spoilers de Fear the Walking Dead a seguir!

“Los Muertos”, o último episódio de Fear the Walking Dead, exibido neste domingo (28) nos EUA, pode ter mudado drasticamente a mitologia do universo de The Walking Dead.

Uma das regras desse universo é: se você for mordido por um zumbi, você morre; a menos que o personagem decepe o membro afetado para impedir a doença de se espalhar pelo corpo. No entanto, essa regra foi “ignorada” em “Los Muertos”, pois no episódio, Alejandro, o farmacêutico, conta a história de que foi mordido por um walker e não se tornou um deles, além de mostrar a marca de mordida em seu ombro para comprovar.

Em entrevista ao EW, o showrunner Dave Erickson comentou a reviravolta de Fear the Walking Dead, mas sem deixar claro se tal história é verdadeira ou não:

“As pessoas conheciam Alejandro antes do apocalipse, e as pessoas acreditavam nele. Ele era um farmacêutico, uma espécie de líder da sua comunidade, e agora está se tornando um mito. E eu acredito que esta história fez as pessoas confiarem nele ainda mais, além de ter sido responsável pela criação dessa comunidade isolada onde as pessoas se sentem seguras. Nick fica um pouco cético ao ouvir a história pela primeira vez – mas no final das contas, se trata de uma história de confiança e fé”, disse o produtor.

Sair da versão mobile