Séries

Westworld | Criadora defende cena de estupro no piloto: "É da natureza humana"

Lisa Joyce, co-criadora e produtora de Westworld, da HBO, se viu na posição de defender a cena de estupro que aparece no episódio piloto de sua nova série durante o painel da emissora numa convenção de críticos de TV americanos.

“Foi algo que discutimos e pensamos longamente na sala de roteiristas”, comentou Joyce. “Westworld é uma consideração da natureza humana. As melhores partes dela, e as partes mais animais e terríveis. Isso incluí violência e especialmente violência sexual. Nós levamos isso a sério, e não queríamos que as cenas fossem uma fetichização desses atos horríveis”.

Os comentários vem apenas um dia depois do chefe de programação da HBO ter que se defender de alegações de que a emissora está repetindo demais tramas sobre abuso sexual – confira aqui.

Confira o trailer da série

A trama futurista de Westworld, baseada no filme homônimo de 1973, se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes – começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.

Anthony Hopkins, Miranda Otto, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Tessa Thompson e o brasileiro Rodrigo Santoro formam o elenco estelar de Westworld.

Rodrigo Santoro fala sobre as polêmicas cenas de sexo da série

Depois de muitos atrasos e contratempos nos bastidores, Westworld começa a ser exibida em outubro pela HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.