Séries

50 Anos de Star Trek | Elenco comemora data nas redes sociais

Esta quinta-feira (08) marca os 50 anos desde a exibição do primeiro episódio da série clássica de Star Trek, em 1966. Para comemorar a data, vários membros do elenco usaram as redes sociais. Confira.

William Shatner (Capitão Kirk da série clássica) escreveu: “Parabéns para você, Star Trek! Te desejo tudo de melhor”.

Nichelle Nichols (a Uhura da série original) postou: “Para comemorar os 50 anos de Star Trek, olhe o quão longe já fomos, e o quão longe ainda temos que ir. Que futuro excitante que temos”. Isso junto com um vídeo especial.

“É difícil acreditar que já fazem 50 anos se passaram desde a viagem de estreia da Enterprise na NBC. Desde aquele momento, Gene…”, comentou George Takei (o Sulu da série clássica).

John Cho, o Sulu dos atuais filmes, escolheu uma mensagem simples: um emoji mostrando o clássico gesto de “vida longa e próspera” de Spock.

“Há 50 anos hoje, eu estava assistindo TV. Uma boa série começou a passar. As pessoas estão assistindo até hoje”, escreveu Brent Spiner (o Data de A Nova Geração).

Patrick Stewart (o Capitão Picard de A Nova Geração) retweetou a mensagem de aniversário da ex-Secretária de Estado dos EUA Madeleine Albright, escrevendo: “Minha trekkie favorita, sem dúvida!”

Roteirista dos filmes antigos escreverá episódio da nova série

Nova série terá protagonista feminina e personagem gay

O reboot de Star Trek na TV, Star Trek: Discovery, introduzirá novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.

Veja a primeira imagem da Enterprise da nova série

Star Trek: Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access, e também pela Netflix.

Veja primeiro teaser da série de TV

Em 1º de setembro, foi lançado o terceiro filme da nova trilogia, Star Trek: Sem Fronteiras. O quarto filme deve chegar aos cinemas em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.