Filmes

A Torre Negra | Série de TV da saga ganha detalhes, com Idris Elba confirmado

Desde o anúncio da adaptação cinematográfica de A Torre Negra, de Stephen King, os produtores deixaram as portas abertas para uma série de TV da franquia, mas só nesta quarta-feira (21) é que ficamos sabendo detalhes do projeto.

Antes de qualquer coisa, os atores Idris Elba (Roland) e Tom Taylor (Jake) irão aparecer na série, que já ganhou um comprometimento de primeira temporada de 10 a 13 episódios pelo estúdio MRC, mesmo sem o envolvimento de uma emissora ou serviço de streaming.

Os dois atores aparecerão como uma espécie de “porta-retrato” para a real história da série, que mostrará um Roland mais jovem se encontrando pela primeira vez com o Homem de Preto (que não deve ser interpretado por Matthew McConaughey) e lidando com seu pai, um homem poderoso em um reino remoto.

A história é adaptação do quinto livro da saga, Mago e Vidro, que conta o passado de Roland. O diretor do filme, Nikolaj Arcel, está trabalhando no roteiro da série, mas um showrunner diferente deve ser contratado para o dia a dia da produção.

Saiba quando o primeiro trailer será lançado!

Diretor confirma que filme terá história diferente dos livros

Baseada na obra de Stephen King, A Torre Negra será o primeiro título de uma planejada multi-franquia pela Sony, que envolve pelo menos três filmes e uma série de TV. Situada nos dias atuais, a trama é centrada em Roland Deschain (Idris Elba), o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto (Matthew McConaughey).

O novato Tom Taylor (das séries Doctor Foster, Legends) viverá Jake Chambers, protegido de Roland Deschain/Pistoleiro (Idris Elba) e um dos personagens centrais da história. O primeiro filme da planejada trilogia contará como os caminhos do Pistoleiro e da família Chambers se cruzaram e como Jake se tornou o seu protegido.

Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria) será a protagonista feminina Tirana, enquanto Jackie Earle Haley (Watchmen, A Hora do Pesadelo) fará o papel de Richard Sayre, líder de um clã de vampiros; Fran Kranz (O Segredo da Cabana, Dollhouse) será Pimli, o braço direito do Homem de Preto; Claudia Kim (Vingadores: Era de Ultron) fará Arra Champignon, personagem com habilidades psíquicas; e Katheryn Winnick, da série Vikings, completa o elenco.

Idris Elba dá mais dicas sobre a trama do filme

A Torre Negra chegará aos cinemas em 17 de fevereiro de 2017.

Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinaram o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard servirá como produtor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.