Doctor Who | BBC recria episódios perdidos dos anos 60 como série animada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A BBC anunciou que está recriando uma clássica história de Doctor Who exibida em 1966, “The Power of the Daleks”, como uma série animada. A trama original, dividida em seis partes, teve seus negativos destruídos durante uma limpeza do arquivo em 1974 e os episódios, portanto, foram perdidos para sempre.

A nova versão, que também ganhará seis episódios, mostrará a primeira regeneração do Doutor, com William Hartnell passando o bastão para Patrick Troughton, bem como o segundo Doutor batalhando contra os Daleks no planeta Vulcan, e estará disponível no site da BBC Store em 5 de novembro – 50 anos depois da transmissão do arco original.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs britânicos também terão a chance de reviver “The Power of the Daleks” em um evento organizado pelo Instituto de Cinema Britânico, que contará com a exibição da série animada.

Filmada em preto e branco, a versão animada é baseada em gravações de áudio da série com o elenco original, além de fotografias e clipes remanescentes.

Charles Norton vai dirigir e produzir os episódios animados. “The Power of the Daleks é o projeto de restauração de arquivo mais ambicioso já tentado e estamos muito honrados de fazer parte disso,” afirmou Norton em comunicado. “Inteligente, com suspense e feito de forma magnífica, The Power of the Daleks é um dos grandes clássicos perdidos da televisão dos anos 60 e um excelente exemplo do que tinha de melhor na era do preto e branco”, concluiu.

Veja um teaser do novo The Power of the Daleks:

Os 12 novos episódios de Doctor Who serão exibidos em 2017.

Peter Capaldi indica retorno de personagem à série

Além da décima temporada, Doctor Who ganhará uma série derivada, que contará a origem do Doctor – saiba mais detalhes.

No Brasil, Doctor Who é exibido pelo canal pago Syfy.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio