South Park | Cientologia fez dublador do Chef sair da série

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A saída de Isaac Hayes, o dublador do Chef em South Park, após 9 temporadas, é um dos eventos que os fãs da série animada não conseguem engolir até hoje.

South Park é renovada até 2019

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A saída do dublador aconteceu em 2005, meros meses depois da exibição do episódio “Trapped in the Closet”, que tirava sarro da cientologia, religião criticada nos EUA da qual o cantor e ator Hayes fazia parte.

“Quando fizemos esse episódio, eu sentei com Isaac para conversar, e ficou claro para mim que alguém havia mandado ele ali para tentar fazer com que cortássemos o episódio em várias cenas”, comentou Matt Stone em entrevista recente ao The Hollywood Reporter.

O filho de Hayes, que divide o nome do pai, confirma a história: “Isaac Hayes não deixou South Park. Alguém o fez deixar South Park. Em janeiro de 2006, meu pai teve um derrame e ficou sem condições de falar, entre outras funções comunicativas”, comentou.

“Ele não tinha condição nenhuma de tomar a decisão de deixar a série por diferenças políticas ou religiosas. Todo mundo ao redor dele tinha envolvimento com a cientologia – seus assistentes, seus cuidadores. Alguém tomou essa decisão por ele”, cravou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio