Prime Video

Toy Wars | Amazon desenvolve série de TV sobre rivalidade entre Hasbro e Mattel

Segundo o Deadline, a rede de streaming Amazon está desenvolvendo uma série de TV sobre a batalha entre as fabricantes de brinquedos Mattel e Hasbro nos anos 1980.

Josh Gad está coescrevendo a atração, Toy Wars, com Ryan Dixon e também foi contratado para ser o protagonista. Os episódios terão como base o livro “Toy Wars: The Epic Struggle Between G.I. Joe, Barbie, and the Companies that Make Them”.

Escrito pelo jornalista G. Wayne Miller, que passou anos observando o funcionamento interno da Hasbro, a trama gira em torno de Alan Hassenfeld, CEO da empresa, que nunca quis ser um executivo, mas teve de assumir o manto após a morte do irmão por complicações de AIDS.

Hassenfeld então lutou para equilibrar as demandas de seu trabalho com suas esperanças para fazer brinquedos que as crianças anseiam. Figuras da vida real como Steven Spielberg, George Lucas, Haim Saban (o criador dos Power Rangers) e Jill Barad (CEO da Mattel) também aparecem na obra.

Josh Schwartz, criador das séries The O.C., Gossip Girl e Chuck, servirá como produtor executivo. Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe e do reboot de Baywatch) dirigirá o episódio piloto.

Não há previsão de lançamento para Toy Wars.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.