American Crime Story | “É uma história que precisa ser contada”, diz Ryan Murphy sobre assassinato de Gianni Versace

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

American Crime Story já está renovada pela FX para um terceiro ano, e já tem também um caso na mira dos roteiristas: o assassinato do designer de moda Gianni Versace. E, durante evento da EW PopFest neste domingo (30), o criador da série Ryan Murphy comentou sobre as expectativas para o desenvolvimento da trama.

“Sempre fui muito tocado e assustado com o assassinato de Versace, e pensei que era realmente um grande história para contar, porque é uma temporada de caça ao homem”, disse Murphy. “[O serial killer Andrew Cunanan] matou quatro pessoas e, em seguida, Versace, e estava à solta. Estamos explorando as razões de como ele fugiu sem ser detectado.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Murphy também explicou a importância de se relembrar a história: “A tragédia do assassinato de Versace foi que não deveria ter acontecido. Ele deveria ter sido capturado antes, o assassino. Mas não foi preso porque ele tinha como alvo os homossexuais, e as pessoas não se importavam”, afirmou.

“É por isso que Gianni Versace foi morto, em parte. Portanto, é uma história muito trágica. Sempre digo que potencial perdido é o quê mais me faz chorar. Ele foi uma força tão surpreendente e levado por razões que não deveriam existir. Essa é uma história de um verdadeiro crime nos Estados Unidos e por isso estamos abordando-o”, completou Ryan.

O estilista Gianni Versace foi morto por um serial killer na escada de sua mansão em 1997, na Flórida. O assassino, Andrew Cunanan, se matou poucos dias depois.

Emmy 2016 | Indicados quebram recorde de diversidade

American Crime Story discute tensão racial e vai além do caso O.J. Simpson na estreia

A primeira temporada da série acompanhou a história do ex-jogador de futebol O.J. Simpson (Cuba Gooding Jr.), acusado de matar sua ex-esposa e o amigo dela em 1994. A segunda temporada, prevista para estrear em 2017, tratará do caso do Furacão Katrina.

Os roteiristas Scott Alexander e Larry Karaszewski conduzem a série. Com a mesma proposta de American Horror Story, Crime Story trará uma história diferente a cada temporada, sempre abordando crimes reais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio