Séries

Class | "Só na próxima temporada", diz atriz sobre presença de Doctor Who

Sophie Hopkins, a April em Class, série derivada de Doctor Who, contou em entrevista ao Digital Spy que os fãs não devem esperar uma presença constante do Doctor na primeira temporada.

“Eu sei que eles estão muito tentando manter Class como um show separado”, disse ela. “Eu acho que o objetivo final é que as pessoas sejam capazes de assistir Class e amar a série, e descubram Doctor Who através de nós – embora a maioria das pessoas conheça Doctor Who.”

“Mas eu acho que eles estão estão preocupados em estabelecer Class como seu próprio show, para provavelmente depois, no futuro, ou na próxima temporada, falarmos de Doctor Who!”, revelou.

Descrita como uma mistura de horror, humor e em um ambiente escolar,  Class tem sido comparada ao início de Buffy – A Caça Vampiros – o que Hopkins chama de “uma honra”.

“Eu amava Buffy e via semanalmente, como uma criança. Eu acho que sei todas as letras para o musical Buffy. Eu sou uma fã!”

“Se eu fosse comparar a qualquer coisa, seria Buffy – mas é um show próprio e não cópia de estilo Até o final, a série vai encontrar seu próprio ritmo e eu mal posso esperar por ela ser tão grande como Buffy – e Doctor Who – é em todo o mundo”, completou.

Class ganha data de estreia e participação de Peter Capaldi

A trama de Class se passará na Coal Hill School, instituição educacional vista no primeiro episódio da série original de Doctor Who, em 1963, onde o personagem começou sua jornada. O spin-off, porém, será situado na Londres contemporânea e terá como foco o público infanto-juvenil.

A nova atração revisitará elementos da trajetória de 50 anos de Doctor Who, inclusive fazendo conexões com personagens recentes da série. Clara Oswald (Jenna Coleman), por exemplo, será uma das professoras do colégio – mas não se sabe se a personagem de fato vai ser mostrada.

Derivada de Doctor Who é “engraçada, sexy, assustadora”

Class terá protagonista gay e muita diversidade, garante autor

A primeira temporada contará com 8 episódios de 45 minutos cada e começa a ser exibida em 22 de outubro no Reino Unido. Confira o teaser:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.