Tim Kring é um experiente showrunner e roteirista de TV com hits como Heroes e Crossing Jordan em seu currículo. Em uma convenção de profissionais do ramo em Roma, Kring resolveu explicar porque acha que o modelo Netflix faz mais sentido que o da maioria das emissoras de TV.

“Na época de Heroes, toda semana, alguém da emissora me ligava ameaçando cancelar a série. Você se acostuma a mentir para representantes da emissora, dizer que coisas estão prontas quando não estão, e tudo é em um orçamento minúsculo e um prazo menor ainda”, comentou Kring.

Netflix é melhor porque “deixa seus clientes irem embora se quiserem”


“Eu acho que a Netflix está à frente de todo mundo porque pegou uma tendência começada por Lost, Heroes e outros hits da época e organizou da maneira que todos queriam. Hoje em dia, assistir todos os episódios de uma vez é mais atraente porque as pessoas estão buscando respostas ao invés de esperar semana após semana por mais um episódio”, disse ainda.

“A TV tem muito o que aprender com a Netflix, e a Netflix já mudou a forma como escrevemos para a TV. Hoje em dia, a emissora não pede mais que recapitulemos tudo o que aconteceu no episódio anterior durante o episódio dessa semana. As coisas se movem mais rápido”, concluiu.

A nova série de Kring, intitulada Beyond, estreia na Freeform em 2 de janeiro.