Séries

Doctor Who | Especial de Natal é inspirado no Superman clássico, diz autor

Steven Moffatt não tem problema nenhum em admitir que seu especial de Natal de Doctor Who envolvendo o super-herói Doctor Mysterio foi inspirado no Superman clássico, estrelado por Christopher Reeve em 1978.

“Eu era obcecado por super-heróis quando era criança. Na verdade, era obcecado pelo Superman. E sobre o Superman, o que eu mais amava era Clark Kent, esse cara que anda por aí fingindo que não é um Deus e não conta para a mulher que ama que ele é o super-herói pelo qual ela é apaixonada. É um triângulo amoroso com dois personagens”, comentou durante painel na New York Comic-Con 2016.

“Quando eu era criança, eles passavam o filme com Christopher Reeve na TV durante o Natal. Havia muita ironia, esperteza, humor, e eu acho que fizemos algo parecido com o nosso especial de Natal, querendo ou não. Eu espero que todo mundo goste e queira ver e rever esse episódio nos próximos Natais”, concluiu.

O especial vai ao ar dia 25 de dezembro. Os 12 novos episódios da 10ª temporada de Doctor Who serão exibidos em 2017, pela BBC.

Confira o trailer do especial de Natal

Nova companheira do Doctor é “uma nerd pateta”, diz atriz

Peter Capaldi indica retorno de personagem à série

Além da décima temporada, Doctor Who ganhará uma série derivada, que contará a origem do Doctor – saiba mais detalhes.

No Brasil, Doctor Who é exibido pelo canal pago Syfy.

 

Sair da versão mobile