Séries

Dubladora mirim de série da Disney processa estúdio e expõe práticas ilegais

A dubladora Kiara Muhammad, que empresta sua voz á personagem Dottie Doc McStuffins no desenho animado homônimo da Disney Junior, um dos mais bem-sucedidos do canal infantil, está processando o estúdio.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a mãe da garota, que dubla a personagem desde 2010, entrou com processo na Justiça após a Disney falhar em pagar à Kiara Muhammad sua fatia dos ganhos com merchandising da série.

Fox processa Netflix por “roubar funcionários ilegalmente”

Além disso, a mãe da jovem atriz clama que a Disney nunca assinou um contrato sólido do Kiara, preferindo ao invés disso entrar em acordos que mudavam a cada dia de trabalho na cabine de dublagem.

Segundo Anitta Muhammad, os executivos do canal admitiram que os contratos diários ao invés de fixos eram uma forma de garantir que o estúdio poderia substituir a jovem atriz caso algum imprevisto acontecesse.

Muhammad pede, em seu processo, que um contador calcule o quando a Disney deve para sua filha em merchandising, e pressione o estúdio a assinar um contrato sólido com a família.

Sair da versão mobile