Séries

How I Met Your Mother | Criadores revelam que série foi inspirada pelos ataques de 11 de setembro

Os criadores de How I Met Your Mother, Carter Bays e Craig Thomas, comentaram sobre as raízes da série no Festival de Televisão de Nova York, nesta segunda-feira (24). Os dois nova-iorquinos estavam trabalhando como escritores para o programa Late Show with David Letterman quando os ataques de 11 de setembro ocorreram nos Estados Unidos, e resolveram realizar um desejo antigo de escrever um novo material com personagens e histórias.

“Realmente foi um daqueles momentos ‘agora ou nunca’. A vida é curta – Isso é algo que queremos fazer logo, então devemos fazê-lo”, lembrou Bays.

A tragédia também foi decisiva para o tom do piloto. “Nós temos que escrever algo maior e com emoção, e que fale sobre reviravolta na vida”, disse Thomas. Bays acrescentou: “Porque nós aprendemos: a vida é realmente sobre capítulos de fechamento e as coisas chegando ao fim. Outras, articuladas segundo um eixo que nunca vai girar para trás.”

Jason Segel quer uma reunião de How I Met Your Mother
Criadores de How I Met Your Mother farão nova série de comédia

How I Met Your Mother foi exibida pelo canal CBS entre 2005 e 2014 e centrava sua história em torno de Ted Mosby (Josh Radnor), que contava aos filhos sua vida até conhecer a mãe deles, em contos ao lado dos amigos Marshall (Jason Segel), Lily (Alyson Hannigan), Robin (Cobie Smulders) e Barney (Neil Patrick Harris).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.