Séries

"Não há desculpas", diz David Oyelowo sobre falta de atores negros em Game of Thrones

David Oyelowo, ator do premiado Selma: Uma Luta pela Igualdade, tem direcionado algumas críticas à série Game of Thrones por não apresentar “personagens proeminentes de cor”, em entrevista à Rádio Times. Oyelowo ainda completou que a série não tem “nenhuma desculpa” por ter um elenco predominantemente branco representando os principais personagens da trama.

“O fato de que eles colocaram quaisquer minorias étnicas [no show] significa que não deve haver espaço para personagens maiores”, comentou. “Mesmo se, por qualquer razão, é um mundo em que as pessoas de cor nessas histórias são servos, ou eles executam apenas um papel auxiliar, isso não significa que eles não possam ter histórias proeminentes. Tudo que você tem a fazer é mudar o foco para concentrar-se nesses personagens”.

Game of Thrones | Fotos da 7ª temporada podem ter revelado destino de Arya Stark
Game of Thrones | Ator intérprete de Joffrey revela nova teoria sobre fim da série

O ator seguiu em frente e apontou outra série com um grande número de fãs que deveria optar por uma mudança, sugerindo que Doctor Who deve romper com a tradição e apresentar um protagonista que não seja um homem branco.

Doctor Who | Especial de Natal é inspirado no Superman clássico, diz autor
Doctor Who | Trailer do especial de Natal apresenta super-herói Doctor Mysterio

“Eu não acho que haja nada sobre esse personagem [do Doctor] que esteja enraizado na masculinidade branca”, disse ele.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.