Séries

O Exorcista | O Mestre, filme com Philip Seymour Hoffman, inspirou a série

Criador da nova série de O Exorcista, Jeremy Slater conversou com a Entertainment Weekly sobre como fazer com que uma série sobre exorcismo seja duradoura, sendo que na maioria das vezes que vemos rituais desse tipo em tela, eles são parecidos.

“Eu não quero 10 episódios, quero 10 temporadas, certo? Se minhas cenas de exorcismo fossem sempre um padre em cima do corpo de alguém possuído falando palavras em latim, não ia conseguir isso. Queria fazer com que fosse cinematográfico e variado”, comentou.

A inspiração veio de uma cena de O Mestre, onde o guru feito por Philip Seymour Hoffman descobre as fraquezas e medos do personagem de Joaquin Phoenix através de uma entrevista.

“Usamos essa cena como nosso ponto de partida, de verdade. O nosso exorcismo é sobre como psicologicamente trazer o demônio para fora e enfrentá-lo, e não sobre seguir rituais específicos com palavras específicas”, disse Slater.

Confira nosso review da estreia

“Tive que dormir com as luzes acesas”, diz ator sobre série

The Exorcist se inspirou em casos reais, conta produtor

A série de O Exorcista será focada na família Rance, cujos membros são da paroquia do jovem e progressivo Padre Thomas. À primeira vista, formam uma normal e suburbana família, mas nem tudo é como parece na casa deles. A matriarca Angela (Geena Davis) acredita que existe algo na casa, uma presença demoníaca, se fortalecendo a cada dia. Desesperada, ela implora por ajuda ao Padre Thomas.

Confira a sinopse completa da atração

Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) dirigiu o piloto de The Exorcist e também serve como produtor executivo do seriado ao lado de Jeremy Slater (roteirista do piloto), James Robinson, David Robinson e Barbara Wall.

A série de O Exorcista começará a ser exibida no dia 23 de setembro desse ano, indo ao ar às sextas-feiras nos EUA.

Confira o trailer da série

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.