A série Punho de Ferro, da Marvel/Netflix, recebeu algumas críticas antes mesmo de seu lançamento por perpetuar uma “gafe” dos quadrinhos: escalar Danny Rand como um homem branco quando ele poderia ser asiático.

O ator Finn Jones, que foi escolhido para fazer o personagem, comentou sobre as polêmicas: “As pessoas deveriam esperar para assistir antes de fazer julgamentos. Os quadrinhos foram criados nos anos 70, que eram um mundo diferente de 2016, e nós reconhecemos isso na série”, disse ao ComicBook.

“Nós temos um elenco muito diverso e talentoso. As pessoas vão ficar muito positivamente surpresas com o que fizemos com o personagem e a história em termos de diversidade”, concluiu.


Nesta nova série da Marvel/Netflix, Danny Rand (Finn Jones) retorna à Nova York após anos desaparecido e passa a lutar contra o crime e a corrupção com suas incríveis técnicas de kung-fu e o poder de convocar as habilidades do temível Punho de Ferro.

Punho de Ferro | Atriz de Game of Thrones luta com espada em fotos do set
Punho de Ferro aparece ferido em novas fotos da série da Marvel/Netflix

Punho de Ferro estreia em 17 de março de 2017, com 13 episódios inciais. No mesmo ano, Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e Jessica Jones vão se reunir em Os Defensores, uma versão em escala menor de Os Vingadores.