The Crown, série sobre a Rainha Elizabeth II criada pelo roteirista Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon) para a Netflixjá teve seu primeiro trailer e cartaz divulgados – e agora o produtor Andrew Eaton comentou sobre a diferença entre outras histórias já contadas da monarquia inglesa, comparando com a série Victoria do canal ITV.

“A escala e ambição do que estávamos fazendo é apenas muito maior”, disse ele. “Havia certas coisas que estávamos muito ansiosos para evitar. Acho que há uma licença mais histórica em Victoria, o que eu acho que seja o modo que usam para atrair as pessoas.”

O produtor também comentou sobre as comparações entre a roteirista Daisy Goodwin, de Victoria, e Peter Morgan.


“Eu não acho que Daisy Goodwin está no mesmo nível que Peter Morgan como roteirista”, afirma Eaton.

Baseada na premiada peça de teatro ‘The Audience’, a atração pretende contar os bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II (vivida por Claire Foy), revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.

A primeira temporada de The Crown, com 10 episódios, será lançada pela Netflix em 4 de novembro.

Completam o elenco: Matt Smith como o Prince Phillip, John Lithgow como Sir Winston Churchill, Victoria Hamilton como a Rainha-Mãe, Jared Harris como o Rei George VI, Vanessa Kirby como a Princesa Margaret e Dame Eileen Atkins como a Rainha Mary.