Séries

Westworld | Dolores foi inspirada em princesa da Disney, diz criador

Jonathan Nolan confirmou o que todos nós, mais ou menos, já sabíamos: Dolores, personagem de Evan Rachel Wood em Westworld, foi inspirada na princesa Alice, de Alice no País das Maravilhas, da Disney.

“Há algumas referências para o visual de Dolores. Algumas são mais explícitas que outras. Alice é uma muito óbvia da qual falamos o tempo todo”, comentou. “Queríamos uma protagonista que é uma heroína em sua própria história, mas com um tom mais sombrio”.

“Ela começa onde ela é supostamente feliz, mas em última instância ela sai procurando por si mesma, como Alice”, disse ainda.

Crítica | Westworld faz estreia promissora com muito sangue e mistérios

O que é Westworld? Um guia rápido para entender a série

Androides, caubóis e Rodrigo Santoro; conheça os personagens

Westworld, baseada no filme homônimo de 1973, se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes – começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.

Anthony Hopkins, Miranda Otto, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Tessa Thompson e o brasileiro Rodrigo Santoro formam o elenco estelar de Westworld.

Sair da versão mobile