Thandie Newton, que interpreta a androide dona de bordel Maeve Millay em Westworld, conversou com o Entertainment Weekly sobre o efeito empoderador de ficar nua no set de filmagens – quando há uma boa razão para isso.

“Uma das coisas que os produtores me falaram assim que assinei contrato é que haveria cenas de nudez, e seu estava disposta a fazer isso. Eu sou ativista dos direitos das mulheres e já tive problemas com nudez no passado. Em uma outra série que eu fazia, eu não me sentia confortável e ficar nua porque achava que era gratuito. O roteirista simplesmente dizia ‘Thandie Newton, tire a blusa. Precisamos de audiência'”, comentou.

“A ideia da nudez em Westworld, no entanto, é justificada, porque estamos falando de vulnerabilidade e humanidade. Estamos vendo a forma desumana como esses androides são tratados, como pedaços de carne, mas eles tem uma consciência. Essas cenas terríveis e ascéticas informam as cenas que vem depois, que são mais sexuais – você não consegue ver aquilo como algo excitante mais”, disse ainda a atriz.


“Me senti mais confortável nua do que vestida no set de Westworld. Quando estou vestida, estou com aquele espartilho apertadíssimo, o que, é claro, faz sentido para a personagem. As pessoas sempre são respeitosas comigo no set, mas quando estava nua parecia que eram ainda mais [risos]. Quando estou com o espartilho, me sinto objetificada, porque é esse o sentimento da personagem também – e ninguém consegue parar de olhar para os meus seios”, riu Newton.

O segundo episódio de Westworld, intitulado “Chestnut” (1×02), vai ao ar no próximo domingo (09).

Crítica | Westworld faz estreia promissora com muito sangue e mistérios

O que é Westworld? Um guia rápido para entender a série

Androides, caubóis e Rodrigo Santoro; conheça os personagens

A trama futurista de Westworld, baseada no filme homônimo de 1973, se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes – começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.

Anthony Hopkins, Miranda Otto, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Tessa Thompson e o brasileiro Rodrigo Santoro formam o elenco estelar de Westworld.