Séries

Westworld | Revelado o passado do misterioso Homem de Preto

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS SOBRE A TRAMA DA SÉRIE

Um dos principais mistérios de Westworld é o enigmático personagem Homem de Preto, um pistoleiro frio, interpretado por Ed Harris. O Homem de Preto sabe muito sobre o funcionamento interno do parque, e está à procura de um labirinto, uma história quase secreta que ele acredita que poderia mostrar a verdade por trás da ficção.

Muitas teorias até a exibição do quarto episódio foram levantadas pelos fãs, que, curiosos com a história deste enigmático personagem, tentaram achar a sua conexão com o parque. No entanto, o episódio exibido neste domingo (23) mostra que todas as teorias elaboradas são falsas.

Durante uma excursão para resgatar o bandido Hector de uma prisão fortemente armada, dois convidados se aproximam do Homem de Preto, depois de reconhecê-lo do mundo exterior. Um dos convidados diz que é um grande admirador e revela que a fundação do Homem de Preto salvou a vida de sua irmã. O Homem de Preto mata os dois homens e, em seguida, avisa que está de férias e que vai cortar suas gargantas se continuarem a falar com ele.

Desta forma, fica claro que o Homem de Preto não é um vírus ou o Arnold secretamente vivo, muito menos o William mais velho. Parece que o Homem de Preto é apenas um cara muito rico, que passa suas férias explorando cada canto de Westworld.

Em entrevista à Entertainment Weekly, a produtora da série, Lisa Joy, admitiu que o mistério do passado do Homem de Preto era para brincar com as pré-concepções que o público formaria.

“Nossa solidariedade está tão alinhada com os anfitriões, é fácil pensar em o Homem de Preto como o mal absoluto obscuro com um sorriso irônico”, disse Joy. “Para ele, isso é apenas um jogo e ele é um jogador a nível de peritos. Assim como um médico salva-vidas pode jogar Grand Theft Auto realmente violentamente não significa que ele não pode ser um médico e pai maravilhoso fora desse mundo.”

Crítica | Westworld faz estreia promissora com muito sangue e mistérios

O que é Westworld? Um guia rápido para entender a série

Androides, caubóis e Rodrigo Santoro; conheça os personagens

Westworld, baseada no filme homônimo de 1973, se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes – começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.

Anthony Hopkins, Miranda Otto, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Tessa Thompson e o brasileiro Rodrigo Santoro formam o elenco estelar de Westworld.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.