Breaking Bad | Artista por trás do design de Los Pollos Hermanos processa Sony

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O artista que criou a logo da fictícia rede Los Pollos Hermanos da série Breaking Bad, estrelada por Bryan Cranston e Aaron Paul, entre 2008 e 2013, afirma que a Sony infringiu seus direitos autorais vendendo produtos com a imagem autoral sem permissão.

Humberto Puentes-Segura está processando a Sony Pictures Consumer Products e a Topanga Productions, alegando que só deu permissão ao show para usar o seu design para o restaurante de fast-food como “um suporte”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“No entanto, o demandante não concedeu ao Topanga Productions ou qualquer outra pessoa ou entidade quaisquer direitos acessórios na obra, ou o direito de licenciar, fabricar, distribuir ou vender qualquer mercadoria que contenha qualquer reprodução da obra ou seus trabalhos derivados”, escreve o advogado Benjamin Feuchter na queixa.

Better Call Saul terá mais personagens de Breaking Bad na 3ª temporada, diz ator

O artista diz que ele estava morando no México com acesso limitado à internet e mídia e não soube que seu design estava sendo usado em mercadorias até outubro passado.

Puentes-Segura pede indenização, contabilização dos lucros relacionados à suposta infração e liminar. A Sony se recusou a comentar o processo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio