Com Bates Motel se aproximando da quinta e última temporada, Freddie Highmore já tem um novo papel à caminho: trata-se da série britânica Close to the Enemy, um thriller militar que examina a difícil relação entre Inglaterra e Alemanha.

Na série, Highmore interpreta o irmão mais novo do protagonista, Callum (Jim Sturgess), um oficial do serviço secreto britânico que recebe uma missão difícil: fazer um cientista alemão capturado cooperar com a aeronáutica britânica no final da Segunda Guerra.

“Meu personagem está certamente sofrendo com as consequências da guerra – como um estresse pós-traumático, mas ao mesmo tempo ele tem coisas dentro dele que já existiam antes disso e estão exacerbadas agora. Há essas duas dimensões: o contexto histórico e essas mudanças de humor que ele tem”, comenta Highmore.


Bates Motel | Atriz de House of Cards viverá sósia de Norma Bates

O ator, no entanto, quer distanciar seu personagem de Norman Bates, o psicopata que interpretou durante os cinco anos de Bates Motel.

“Com Norman, você o conhece e acha que ele é um menino um pouco estranho, mas normal. Com Victor [seu personagem em Close to the Enemy], você percebe imediatamente que há algo de errado com ele, mas no final das contas ele é um rapaz racional e com uma clareza de visão incrível”, comentou.

“É definitivamente um clima e um personagem bem diferentes de Bates Motel”, concluiu ainda, conversando com o Digital Spy.

Alfie Allen, Angela Bassett, August Diehl, Lindsay Duncan, Alfred Molina e Charlotte Riley estão no elenco da série, escrita e dirigida por Stephen Poliakoff (Dancing on the Edge).

Close to the Enemy começa a ser exibida a partir desta quinta-feira (10) na Inglaterra.