Netflix

Gilmore Girls é "quase uma tragédia", diz criadora da série

Para muitos Gilmore Girls é a história de uma mãe e uma filha que são também melhores amigas. Mas para a criadora do seriado, Amy Sherman-Palladino, a essência da história só foi atingida quando os pais de Lorelai passaram a fazer parte dessa dinâmica.

Sherman-Palladino disse ao EW que sabia a série funcionaria quando, já no episódio piloto, Lorelai e Rory participaram de seu primeiro jantar de sexta-feira à noite. “Isso não significa que a série não teria sido boa sem eles, mas o conflito ao redor da mesa representou, para mim, uma grande dinâmica familiar. Lorelai se formou a partir de suas experiências com sua família, e Emily é o que é porque Lorelai partiu. Isso adicionou uma camada de conflito à série que nos permitiu fazer comédia, mas, na base de tudo, encontramos quase que uma tragédia.”

Lauren Graham, intérprete de Lorelai, faz coro à Sherman-Palladino: “Entrar naquela casa fez com que eu tivesse essa simples mas significativa revelação, de que não importa quão velho você é, na casa dos seus pais você ainda é uma criança. E, para mim, isso foi um dos fatores mais importantes na construção da personagem.”

Gilmore Girls vai virar “as Vovós Gilmore” no futuro, diz atriz

A nova temporada da série, que terá quatro episódios com 90 minutos cada e será disponibilizada pela Netflix em 25 de novembro.

Sherman-Palladino, a criadora de Gilmore Girls, escreveu e dirigiu todos os novos episódios ao lado do marido Daniel Palladino, que serviu como produtor executivo das temporadas anteriores.

Gilmore Girls teve 7 temporadas e 154 episódios exibidos originalmente entre 2000 e 2007.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.