Netflix vai lançar sistema para assistir conteúdo offline

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se antes era apenas um rumor, agora a confirmação veio do próprio Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix: o serviço de streaming vai lançar sistema para assistir programas, séries e filmes offline.

Em entrevista à CNBC, Sarandos confirmou que a capacidade de baixar o conteúdo presente na Netflix para assistir offline está definitivamente em andamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nós conversamos muito sobre isso ao longo dos anos, e acreditamos que a banda larga e o Wi-Fi se tornam cada vez mais onipresente, disponíveis em mais e mais lugares que você está, mais e mais minutos do dia”, disse ele.

Chefe da Netflix diz que entretenimento do futuro pode vir em pílulas
Netflix é melhor porque “deixa o cliente ir embora se quiser”, diz Ted Sarandos

“Agora, como nós lançamos [a Netflix] em mais territórios, todos eles têm diferentes níveis de velocidades de banda larga e acesso Wi-Fi. Então, nesses países, eles adaptaram seus comportamentos para ser uma cultura de download muito maior.”

Netflix investirá quase US$1 bilhão a mais do que o previsto em séries originais

“Assim, naqueles territórios emergentes, começa a se tornar um pouco mais interessante. Nós ainda pensamos para o mundo desenvolvido, mas acho que à medida que entramos em mais e mais nos países em desenvolvimento, queremos encontrar alternativas para que as pessoas usem a Netflix facilmente”, completou.

Sarandos não comentou sobre a previsão da estreia do sistema ou sobre se os usuários serão restritos a assistir offline apenas os conteúdos originas da Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio