Séries

Os Simpsons "antecipou" vitória de Donald Trump há 16 anos atrás

A eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos não parecia ser uma surpresa ou algo de um futuro distante. Os produtores de Os Simpsons previram no ano 2000 a vitória do candidato em um episódio intitulado Bart to The Future (Bart no Futuro, em tradução livre).

No capítulo é mostrada uma versão adulta de Bart Simpson, já em seus 30 anos, vivendo como músico, enquanto sua irmã Lisa é a primeira mulher presidente dos Estados Unidos, antecedida na Casa Branca exatamente por Trump.

Lisa então precisa lidar com os resquícios deixado por Trump, como o endividamento dos Estados Unidos com o resto do mundo e um grupo poderoso de criminosos. No início de 2016 o roteirista do episódio, o escritor Dan Greaney, disse ter escrito ‘Bart to the Future’ como uma espécie de alerta para a população norte-americana.

Confira um trecho do episódio mais abaixo.

Os Simpsons | Michelle Obama recusa convite para a série de forma hilária

Os Simpsons previu ganhador do Nobel seis anos antes

Recentemente, a série animada foi renovada para suas 29ª e 30ª temporadas, se tornando a mais duradoura da história da TV americana. No Brasil, a série animada Os Simpsons é exibida pelo canal pago FOX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.