Séries

Pica-Pau | Graffitis espalhados por São Paulo vão comemorar 75 anos do personagem

Em comemoração aos 75 anos do Pica-Pau, cenas clássicas do desenho animado estarão espalhadas pela cidade de São Paulo em painéis elaborados pelo movimento street art, que contará com colaborações de artistas importantes do ramo.

A primeira homenagem já pode ser conferida no Beco do Batman – ponto turístico situado na Vila Madalena. Produzido por Tito Ferrara, o painel apresenta o Pica-Pau fazendo a barba de um índio, uma releitura do artista para o episódio “O Barbeiro de Sevilha”.

“Eu cresci assistindo aos desenhos do Pica-Pau e vendo todas as maluquices dele. Ele é o retrato da loucura de uma maneira boa. Escolhi o episódio da barbearia por que foi o que mais me marcou. Nada mais louco do que o Pica-Pau com uma tesoura na mão, né?”, explica o artista.

Ainda estão previstos mais 4 painéis distribuídos pela cidade, incluindo um na Comic Com Experience (CCXP), no stand da Piticas.

Pica-Pau | Thaila Ayala confirma que estará no filme do personagem

Em tom de comédia, o vindouro filme com atores do Pica-Pau acompanhará uma disputa de território entre o travesso personagem clássico dos desenhos e o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson, de Galavant). A atriz brasileira Thaila Ayala fará a namorada do vilão, que quer derrubar a casa do Pica-Pau para construir a morada de seus sonhos.

Completando o elenco, o filme conta com Adrian Glynn McMorran (o vilão Murmur de Arrow) e Jakob Davies (o Pinóquio de Once Upon a Time). A estreia ficou para outubro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.